sábado, 20 de março de 2010

Meu jardim e horta envasados.

Essa eu ainda não havia contado, mas tenho um meloeiro florescendo! rsrsrrs
E olha que plantei várias outras coisas, até grão de bico eu plantei (sem sucesso, por sinal), mas eu nunca esperava ter um meloeiro brotando e com flores, aqui na minha varanda. Isso sim, é novidade pra mim, já que não plantei, intencionalmente, nenhum meloeiro.
Tenho fotografado algumas das minhas filhotas lindas (estou falando das minhas plantas, hein!), e minhas onze-horas me presentearam com algumas flores lindinhas e aproveitei pra fazer algumas fotos chiquérrimas e bastante fófis; mas confesso que a tristeza por ter perdido as 5 mudinhas-filhas-únicas de pimenta malagueta ainda me corrói.
E, para aumentar minha alegria, meu maridinho lindo me deu uma muda de uma gardênia (gardenia jasminoides), mais conhecida como "jasmim do cabo". O perfume da flor é ma-ra-vi-lho-so!!
E comprei uma muda de alecrim, já que é um tempero delicioso, e mais um na lista dos favoritos da Lidia!
Dizem que crianças da mesma idade se dão bem, então trouxe a mudinha de alecrim pro meu jasmim não se sentir sozinho.
As mães pensam no bem estar de seus filhos, né? rsrsrs
Essas plantas mais novas ainda ficarão por um bom tempo na sombra, pois plantas compradas em feiras costumam vir de estufas, e não é bom que peguem sol logo de cara.
Não estou pronta para perder mais uma das minhas amadas plantinhas.
Estou suando pra fazer brotar -e crescer- a physalis que recebi de uma colega de uma das várias comunidades sobre plantas do orkut. E dizem que essa nasce fácil como o tomate -e são aprentes- mas tá difícil.
A bendita não germina fácil aqui em casa!! Se continuar desse jeito, vou deixar essas sementes germinando dentro do meu armário. ¬¬
E, para piorar meu vício por plantas, descobri que quero muda de cereja-do-rio-grande ou cereja-do-mato (eugênia involucrata). Tanto faz o nome, é a mesma coisa, e é da família das myrtaceaes, parente da pitanga e da jabuticaba.
Já o meu avôzinho lindo quer a gravioleira de volta, assim como todo o restante da família. O refresco dessa fruta é delicioso! A cerejeira comum precisa de frio pra florescer e frutificar (assim como o pessegueiro, a macieira, a pereira e várias outras frutíferas), coisa que não temos aqui no RJ, então prefiro as frutas típicas das regiões centro-oeste, sudeste e nordeste, que já estão acostumadas ao calor e não me deixariam na mão assim tão fácil.
Fotos? Tá, só vou postar algumas poucas fotos -de celular- das minhas onze-horas e uma florzinha do melão. As outras ficarão para depois. ;)

Onze-horas 1


Onze-horas 2

Essa florzinha é umas das 3 (até agora) do meloeiro... agora quero ver se colherei alguns melões!! rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário