domingo, 20 de junho de 2010

Café cremoso

Esse café bem quentinho, nesse tempo frio... hhhhhmmmmmm!!!


☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Sim, café cremoso!
Se pesquisarmos na internet, veremos várias receitas, mas eu conheci essa maravilha no orkut, na comunidade Culinária, no tópico criado pela Eliana, aqui



A receita é bem simples, e só precisamos de:
1 sachê (50g ou 60g) de café solúvel
3 xícaras de açúcar
1 sachê (do café) de água quente
Basta bater esse ingredientes por 20 minutos (na batedeira), mais ou menos, ou até que a mistura fique bem cremosa, com consistência próxima à do chantilly, e sem mudar mais de cor.
Eu bato sempre na velocidade máxima, pois assim levo um tantinho menos de tempo.
O rendimento final é de mais ou menos 2 litros de preparado.
E para apreciar essa delícia, basta adicionar 1 ou 2 colheres do creme no leite quente e deliciar um cafézinho quentinho e bem cremoso!
Fácil, não?

Eis a aparência do café depois de batido (depois de batido e já devidamente apreciado... rsrsrs):



A diferença é que nesse eu usei açúcar mascavo, substituindo 1 xícara do açúcar branco pelo mascavo.
Dica: Eu costumo preparar o café cremoso da forma tradicional, e ainda adiciono canela, chocolate em pó e bicarbonato de sódio, já depois de tudo bem batido, para não desmanchar o "chantilly", fazendo um estupendo capuccino. Fica delicioso!!!!
Mas como nem tudo é perfeito, o creme pode dar uma leve desandada após o acréscimo do chocolate e da canela, mas é só adicionar 1 colher de emulsificante de sorvete e bater mais um pouco que tudo se resolve.

Quanto tempo dura o café cremoso no freezer / congelador? Não faço idéia. Aqui em casa não dura mais que 10 dias, pois eu bebo 1 caneca todos os dias, já o meu marido que não bebe café praticamente se afoga na delícia cremosa, bebendo 2 ou 3 canecas de quase 500ml todo santo dia.


Ainda dá pra ver a fumacinha saindo da xícara...
Servidos? ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário